Alfred Enoch

Nome completo: Alfred Enoch
Data e local de nascimento: 2 de Dezembro de 1988, Londres, Inglaterra.
Personagem na série: Dino Thomas.

Biografia

Alfred é conhecido mundialmente por seu papel de Dino Thomas na série Harry Potter. Ele nasceu no dia 2 de Dezembro de 1998, em Londres. Seu pai é um ator britânico, e sua mãe uma médica brasileira. Ele é fluente em português, e ensinou várias palavras a Matthew Lewis. Alfred estudou em Westminster, uma escola pública de Londres, e diz que desde pequeno queria seguir o pai e ser um ator.

Em uma entrevista ao Estadinho, Alfred conta como conseguiu entrar para a série:
“Eu tinha participado de uma peça, na Inglaterra, há dois anos. Foi por isso que a produção me procurou. Fiz alguns testes e fui aprovado para o papel. Antes eu iria fazer o locutor de quadribol – Lino Jordan -, mas, como eu era muito novo, acabei com o papel do Dino.”

Ele também contou, na mesma entrevista, que adoraria voltar ao Brasil para passar as férias, pois a última vez que esteve aqui foi em 1997. Atualmente Alfred está cursando a Universidade de Oxford, fazendo o curso de licenciatura de Português e Espanhol, mas pretende continuar a carreira no teatro. Em 2009, o ator veio para o Brasil onde ele foi visitar o Rio de Janeiro, aqui, ele apresentou palestras e entrevistas, sempre dizendo que adora o Brasil.

Um comentário:

  1. E é inteligente torce para o Palmeiras!
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=14439553328670639434&aid=1&pid=1256221069853

    ResponderExcluir